Curitiba realiza 13ª Jornada da IAM em duas etapas com grande participação

A Arquidiocese de Curitiba vivenciou momentos de profunda fé e entusiasmo missionário com a realização da 13ª Jornada da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Celebrando os 182 anos de fundação da IAM no mundo sob o tema “Crianças e Adolescentes Missionários da Esperança!”, o evento foi desdobrado em duas etapas, congregando um total de aproximadamente 850 participantes entre crianças, adolescentes, familiares e assessores.

A primeira edição ocorreu no dia 18 de maio, no Santuário São Francisco de Assis, no bairro Xaxim. Cerca de 400 pessoas da Região Episcopal Sul marcaram presença neste encontro inesquecível. A Santa Missa, presidida pelo padre João Marcos Polak e concelebrada pelo Pe. David Tena Escobar (missionário comboniano), foi um dos pontos altos, com a emocionante renovação da consagração dos missionários mirins e a primeira consagração dos novos integrantes da IAM. Após a celebração, uma peregrinação simbólica e um alegre momento de confraternização e partilha completaram a programação.

No domingo seguinte, 25 de maio, foi a vez do Santuário Nossa Senhora de Salette acolher a segunda edição da Jornada. Este encontro reuniu aproximadamente 450 participantes, desta vez das Regiões Episcopais Norte e Centro Oeste. As atividades iniciaram com a acolhida dos grupos e a entronização dos padroeiros missionários. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Tiago Costa da Silva, MS, e concelebrada pelos padres James Mwaura Mbugua, IMC, e Marcondes Martins Barbosa, coordenador do COMIDI. Similarmente ao primeiro evento, houve a consagração de novos membros e a renovação dos já consagrados, seguida por uma peregrinação simbólica ao redor do santuário e momentos de confraternização embalados por música e alegria.

Ambas as edições da 13ª Jornada da IAM em Curitiba foram marcadas por um forte espírito missionário, alegria e partilha, reforçando o compromisso das novas gerações com a evangelização e celebrando a rica história da Infância e Adolescência Missionária no mundo, destacando o papel fundamental das crianças, adolescentes e assessores como evangelizadores.

Outras notícias