Arquidiocese da Paraíba realiza encontro de formação para assessores da IAM

Nos dias 11 e 12 de março de 2023, em João Pessoa (PB), foi realizado o Encontro para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O encontro tem o objetivo de formar assessores/as para a IAM, com carga horária de 20h, e 9 temáticas abordadas.

O encontro formativo foi organizado pela equipe de Coordenação da IAM na Arquidiocese da Paraíba, com apoio da coordenação estadual da IAM na Paraíba, teve assessoria de Edson Danilo Cavalcanti Filho, seminarista da Diocese de Santa Luzia, Mossoró/RN, Coordenador do Conselho Missionário Diocesano – COMIDI e coordenador diocesano da IAM, Hélvia Correia de Amorim Seabra, psicóloga com atuação com crianças e adolescente na escola Nossa Senhora de Lourdes, em João Pessoa/PB, e Kátia Simone A L Alves, missionária da Comunidade Salve Maria, assessora da IAM, equipe de coordenação da IAM na Província Eclesiástica da Paraíba. Participaram do EFAIAM assessores ativos e novos assessores da IAM na arquidiocese da Paraíba, das Foranias: Conjuntos, Praia Norte, Centro, Várzea e Vale do Mamanguape, em um total de 15 pessoas, enviados pelas suas respectivas paróquias.

A arquidiocese da Paraíba está vivenciando, desde 2022, o fortalecimento do eixo da missão em seu Plano de Ação Pastoral, buscando ser cada vez mais missionária, com iniciativas concretas, entre elas a implantação e fortalecimento dos Conselhos Missionários Paroquiais e da Infância e Adolescência Missionária nas diversas paróquias. Assim, o EFAIAM faz parte desse trajeto de fortalecimento do caminho missionário de forma participativa e sinodal, na nossa Arquidiocese da Paraíba.

Outras notícias