Nos dias 3 e 4 de outubro, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil promoveram um encontro de avaliação e planejamento de seu serviço de comunicação, reunindo a equipe de colaboradores, secretários e direção da instituição. O encontro teve como foco a avaliação das ações realizadas até o momento e o planejamento estratégico para os próximos anos, visando aprimorar a comunicação e expandir o alcance das iniciativas missionárias.
Com a assessoria de Padre William Betônio, CSsR, diretor da Rádio e TV Bom Jesus, os participantes discutiram a importância de uma comunicação estratégica eficaz para fortalecer a missão da POM junto às Igrejas Locais no Brasil. O encontro também foi uma oportunidade para definir os objetivos e metas do setor, alinhando esforços para uma atuação mais integrada e impactante.
Os participantes destacaram a necessidade de inovação nas estratégias de comunicação, levando em conta as novas tecnologias e plataformas digitais. A troca de experiências entre os membros das POM também foi fundamental para identificar desafios e oportunidades, visando um trabalho mais colaborativo e eficiente.
Durante o encontro, houve a oportunidade de escuta da experiência de comunicação realizada pela Cáritas no Brasil. Para isso, a comunicadora Indi Gouveia, coordenação colegiada nacional da Cáritas, apresentou as estratégias adotadas pela instituição na área da comunicação. Ao final do encontro, foram traçados planos concretos para os próximos anos, incluindo as ações da Campanha Missionária, organização de uma rede de comunicação de base e a criação de conteúdos que ampliem a visibilidade das ações missionárias no Brasil.

