O Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende o Estado do Paraná, desenvolve um trabalho missionário na África, por meio da Missão São Paulo VI, na diocese de Bafatá, na Guiné Bissau. E uma das obras dessa iniciativa é uma escola que atende 135 alunos guineense. O projeto missionário é mantido pelo regional desde 2014 e atua em três âmbitos: Evangelização, Saúde e Educação.
Atualmente, a Escola da Missão conta com 135 alunos guineenses, divididos em quatro turmas: o jardim I, com as crianças de três anos; o jardim II, com as crianças de quatro anos; o jardim III, com as crianças de cinco anos e a turma da primeira classe, com as crianças de seis anos.
Trabalham na escola quatro professores, sendo duas serventes, três auxiliares e uma secretária.
“O diferencial na escola é a refeição oferecida no intervalo das aulas, pois para muitos dos alunos essa é a única refeição do dia”.
O objetivo é que, posteriormente, a escola receba uma turma por ano até chegar ao ensino de nível técnico.
Conheça o rosto das crianças que estudam na escola da missão e saiba como são os dias de aula:
Missão Católica São Paulo VI
Desde o ano de 2014, o regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mantém uma Missão Católica em um dos países africanos mais pobres do mundo: a Guiné-Bissau. Nesse período já foram enviados vários missionários. Eles vivem no meio do povo, partilhando suas alegrias e suas dores, colaborando na busca de condições mais dignas de vida e semeando a Boa Nova.
Saiba mais em: https://cnbbs2.org.br/africa/missao-catolica-sao-paulo-vi/
Fonte: CNBB