Encontro de formação de assessores da IAM em Guarapuava (PR)

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Casa de Formação de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava (PR), sediou o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). O evento foi promovido pela Diocese de Guarapuava, pertencente ao Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O encontro teve como objetivo ampliar o conhecimento dos participantes sobre a Infância e Adolescência Missionária (IAM), abordando temas como a história e carisma da instituição, o perfil do assessor, os fundamentos da missão e a metodologia das quatro áreas integradas.

Ao todo, 74 assessores, entre novos e atuantes, participaram das atividades. A assessoria do evento ficou sob a responsabilidade de Viviane Damasceno, da Diocese de São José dos Pinhais (PR). Além das formações, o encontro contou com momentos de partilha e uma noite cultural no dia 22 de fevereiro.

O evento foi marcado pelo aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da missão dos assessores. A organização celebrou o sucesso do encontro e agradeceu a participação de todos.

Outras notícias