Formação da Juventude Missionária no Rio de Janeiro (RJ)

No dia 21 de agosto, o Santuário Nossa Senhora de Fátima, Arquidiocese do Rio de Janeiro, promoveu a formação sobre a Juventude Missionária (JM) tendo como assessor o jovem Gabriel Soares. A JM é uma atividade ligada à Obra da Propagação da Fé. Esta obra visa suscitar o compromisso pela evangelização universal em todo o povo de Deus e promover, nas Igrejas locais a ajuda tanto espiritual como material, e o intercâmbio de pessoal apostólico.

A Juventude Missionária tem como objetivo o crescimento e a vivência do espírito missionário nos jovens, convidando-os a viver em serviço ao amor de Deus com os irmãos, dentro e fora da sua realidade.

Segundo Padre Hilário, do Santuário de Fátima, o primeiro encontro mostrou que ser um jovem missionário é ser aquele que, em seu todo, se põem a serviço do Pai, doando o seu tempo e seus dons à comunidade. “A presença dos quinze jovens indicou que o Santuário Nossa Senhora de Fátima possui jovens dispostos a criar um grupo jovem dedicado e forte”, destacou o padre.

Outras notícias