Nos dias 14 a 16 de julho aconteceu na cidade Camboriú, Diocese de Florianópolis (SC), a formação missionária estadual com os animadores, jovens e assessores da Juventude Missionária. O encontro aconteceu na comunidade de Santo Expedito, Paróquia do Divino Espírito Santo.
Foram promovidas celebrações, formações, momentos de descontração e avaliação sobre a atividade da Juventude Missionária no estado e na Arquidiocese. A formação teve como objetivo animar a caminhada da JM e despertar a divulgação e formação de novos grupos em especial, junto aos adolescentes e jovens advindos da Infância e Adolescência Missionária (IAM).
O encontro contou com a presença do Padre Genilson Sousa, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Dentre os temas trabalhados na formação foi aprofundada a atividade da JM, a espiritualidade da JM, tema do ano vocacional e a mensagem do papa para o dia mundial das missões. Foi firmado que na vivência em grupo fosse potencializado a metodologia da JM, as ações missionárias, a corrente solidária em grupo em sintonia com todos os jovens da JM do Brasil.
O encontro teve a participação de jovens de Ipanema, Camboriú e Florianópolis. O secretário com alguns jovens visitaram uma paróquia em Florianópolis no encontro de vivência em preparação a crisma onde puderam apresentar a atividade aos jovens que receberam o sacramento do crisma.