A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária do Brasil com alegria compartilha o relatório dos Cofrinhos Missionários do ano de 2020. Segundo dados enviados por grupos de 150 dioceses de todo o Brasil, foi arrecadado um total de R$ 103.298,80. Esse valor é fruto dos sacrifícios de centenas de crianças e adolescentes que fazem a sua doação em favor de outras crianças e adolescentes no mundo.
As contribuições são destinadas ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma. Neste ano, as colaborações serão enviadas para projetos no Continente Asiático. O valor arrecadado pelo Cofrinho Missionário é destinado integralmente para apoiar projetos que “protegem a vida”, tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis. Também há projetos na área da formação.
Ir. Patrícia Souza, secretária nacional da IAM, fala que a intenção das doações feitas através do Cofrinho Missionário é lembra da corresponsabilidade que temos com as outras crianças e adolescentes do mundo inteiro. “Nosso agradecimento a todas as crianças, adolescentes, assessores/as que partilharam o fruto de seus sacrifício. Mesmo vivendo esse tempo de isolamento e não sendo possível se reunir, é possível perceber o compromisso e comprometimento com a ajuda as crianças e adolescentes de outro continente, que no caso esse ano será a Ásia, assim mais uma vez é tempo de reforçar que a IAM é um estilo de vida”, destacou Ir. Patricia.
3 respostas
Fico tão emocionada de ver que ainda tem gente que tem amor ao próximo. Este ano com toda essas incertezas… Fiquei triste porque não pude esse ano mandar a nossa contribuição. Problemas de saúde. Mais as orações estão sendo feita todos os dias.
Que sejamos instrumentos nas mãos do Senhor, em prol dos necessitados e excluídos.
Que Santa Teresinha e São Francisco Xavier nos guiem nos caminhos da missão.
“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos”
Para me é uma honra poder está contribuindo de alguma forma para o bem das nossas crianças , que o Senhor possa tocar cada vez mais nos corações das famílias de jovens e crianças, a serem mais solidário com o próximo.