A Juventude Missionária (JM) de Brasília realizou, no último dia 11 de outubro, uma reunião que marcou o pontapé inicial para o retorno das suas atividades na capital. O encontro teve como objetivo fortalecer a intercomunicação entre os grupos e a atuação externa com os jovens em missão.
A reunião contou com a participação de coordenadores, assessores e membros da JM, e também com a presença da Irmã Rosangela, secretária da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Durante o encontro, foram discutidos diversos temas importantes para a atuação da Juventude Missionária, incluindo as missões além-fronteiras, a articulação dos grupos em nível regional e nacional, a metodologia de trabalho, o funcionamento e a comunicação do secretariado da Propagação da Fé, além das áreas de atuação da JM. Um momento de grande entusiasmo foi a partilha da Irmã Rosangela sobre sua trajetória missionária no continente africano.
Na sequência das atividades, os participantes puderam conhecer as instalações das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e dialogaram com a diretora das POM no Brasil, Irmã Regina. A diretora compartilhou um pouco de sua história e missão, detalhando também o processo de eleição para a diretoria das POM, que ela assume com “paixão e responsabilidade”.
Representantes da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vale do Amanhecer) em Planaltina – DF, e da Paróquia São João Batista no Gama – DF, estiveram presentes na reunião. A manhã foi descrita como alegre, cheia de espiritualidade e compromisso com a Juventude Missionária em Brasília e no mundo. Ao final, os jovens já saíram com ações diretivas definidas para fortalecer a caminhada e animar a missão.