Juventude Missionária do Brasil vai realizar a 6ª Experiência Missionária Sem Fronteira em 2024

Nesta semana foi confirmada a realização da 6ª Experiência Missionária Sem Fronteira da Juventude Missionária (JM), em janeiro de 2024, na Arquidiocese de Manaus (AM). A atividade será realizada na área missionária São João Paulo II, na periferia da cidade, de 5 a 14 de janeiro, com o tema “Jovens das Igrejas locais aos confins do mundo” e o lema “Corações ardentes”.

Nesta última semana, Pe. Genilson Sousa, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, acompanhou o encontro de escuta das realidades, que recebeu o cardeal Michael Czerny, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. No encontro estavam presentes a Infância e Adolescência Missionária e representantes da Juventude Missionária, além das lideranças das comunidades.

Nesta ocasião, Pe. Genilson teve a oportunidade de conversar com o cardeal Leonardo Steiner, arcebispo de Manaus, e Pe. Matheus Marques sobre a solicitação feita pelas Pontifícias Obras Missionárias para que a Arquidiocese acolha a experiência missionária da JM. Pe. Genilson destaca a importância desta atividade. “A Experiência Missionária Sem Fronteira faz parte das atividades anuais da Juventude Missionária do Brasil. Os representes da JM de cada estado se reúnem para formação, partilhas, intercâmbio das experiências vividas nas igrejas locais através de oficinas, rodas de conversas e visitas missionária na realidade da experiência da igreja local escolhida em uma macro região do país”, lembrou  o secretário.

Comentários

Relacionados