Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição

No dia 8 de dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, mistério de fé proclamado como dogma pelo Papa Pio IX, em 1854. Cremos que a Virgem Santíssima, por singular graça de Deus e em vista da missão redentora de Cristo, foi preservada de toda mancha do pecado original desde o primeiro instante de sua existência. Nela contemplamos a beleza do projeto divino para toda a humanidade: uma vida plenamente reconciliada e santificada em Jesus Cristo.

Maria Imaculada é a “cheia de graça”, modelo da Igreja discípula e missionária. Seu “sim” confiante tornou possível a encarnação do Filho de Deus e inaugura a missão que continua hoje por meio de todos os batizados: levar ao mundo inteiro a esperança e a alegria do Evangelho. Como aurora da salvação e Estrela da Evangelização, ela nos inspira a viver uma fé que se traduz em atitude missionária, serviço e compromisso com os mais necessitados.

Que Maria, Mãe das missões, interceda por nós, para que, fortalecidos pelo Espírito Santo, sejamos testemunhas da misericórdia de Deus até os confins da terra.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Mãe das missões, rogai por nós!

Outras notícias