A celebração internacional da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará em Cidade do Panamá sobre o tema “Eis a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), como indicado pelo Santo Padre Francisco, será de 22 a 27 de janeiro de 2019.
O anúncio da data foi feito pelo arcebispo de Cidade do Panamá, dom José Domingo Ulloa Mendieta, em coletiva de imprensa na capital panamenha.
“Para estabelecer a data da JMJ foram consideradas várias possibilidades e, sem dúvida, prevaleceram os fatores climáticos”, disse o arcebispo. Estamos cientes de que em alguns países não é um período de férias, mas estamos convencidos de que este não será um o
bstáculo para que milhares de jovens dos outros continentes possam vir ao Panamá”.
Dom Ulloa Mendieta destacou que os jovens de todos os continentes são os protagonistas desta Jornada, e prosseguiu: “Sabemos que quando há objetivos, e sobretudo quando está em jogo a fé dos jovens, eles são criativos e se adaptam à realidade a fim de alcançá-los”.
“O Panamá os aguarda de coração e braços abertos para compartilhar a fé, para nos sentir Igreja, trazendo cada um a contribuição de sua riqueza étnica e cultural a esta grande festa espiritual, onde mostraremos ao mundo a face jovem de uma Igreja Católica em saída, pronta a anunciar a alegria do Evangelho aos distantes, aos excluídos e aos que estão nas periferias existenciais e geográficas”, concluiu o arcebispo.
Fonte: Agência Fides

