Teve início na última quinta-feira, 03 de outubro, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2019. Neste ano, as cerimônias vão refletir o tema “Com Maria: escolhidos e enviados em missão”, temática que está em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário e o Sínodo para a Amazônia.
Durante as celebrações da novena estão sendo partilhados, todos os dias, um Testemunho Missionário-Profético. Na celebração do segundo dia, realizado na tarde e noite do dia 04 e que teve como tema “Maria Missionária: a presença da igreja sem fronteiras”, foi lido o testemunho de Vitor Augusto da Silva, adolescente de 11 anos, e membro da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia Jesus Cristo Bom Pastor, da Diocese de Limeira (SP).
Vitor participa da Pontifícia Obra desde os oito anos e partilha o que mais gosta no trabalho missionário: “Gosto muito de conhecer a realidade das crianças de outros continentes.”
Em seu relato, o garoto também destacou o espírito de solidariedade alimentado através dos encontros dos grupos: “A IAM tem um significado muito importante para mim, pois através dela posso ajudar outras crianças.”, partilhou.
Assista o testemunho completo: