3ª Formação Missionária de Seminaristas do Regional Sul 1 será realizado em São Paulo (SP)

O COMISE do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos bispos no Brasil (CNBB), promoverá nos dias 02 e 03 de julho, a III Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE) e acontecerá na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O evento está em sintonia com a caminhada missionária da Igreja. Para garantir êxito na realização do evento, o III FORMISE, com o intuito de impulsionar nos seminaristas o amor à missão, terá como tema “Missão e pós-modernidade” e o lema “Ide sem medo para servir” (Papa Francisco). A dinâmica do FORMISE prevê várias atividades: conferências, mesas temáticas, testemunhos missionários, gestos concretos, celebrações e momentos orantes, e pretende reunir 100 participantes, sendo seminaristas, religiosos, reitores, formadores, bispos e convidados.

A temática pretende lançar novos rumos da ação evangelizadora missionária dentro do espaço formativo. Enquanto seminaristas, futuros presbíteros, missionários da Igreja de Jesus Cristo, missionário do Pai, faz-se necessário refletir de forma clara a missão e a pós-modernidade. Sabemos que ninguém pode fazer alguma se não estiver capacidade para fazê-la. Então, aqueles que se dispõe ao serviço da missão e evangelização, precisam ter clareza do contexto social, cultural e histórico em que está inserido.

Assim, considerando que cada FORMISE objetiva apresentar, debater e extrair conclusões acerca de uma temática central, o objetivo do III FORMISE é aprofundar sobre a missão e a pós-modernidade e mostrar aos futuros presbíteros que é necessária a alegria do Evangelho para viver a missão como um serviço a Deus e ao seu povo. Além disso, conscientizar os futuros encorajar os futuros presbíteros a assumirem os desafios da missão evangelizadora e ir “sem medo para servir”.

As inscrições estão abertas e serão realizadas até o dia 15 de maio. O único modo de fazer a inscrição é através do preenchimento da Ficha de Inscrição.

Ao concluir a inscrição, pelo link, será gerado um boleto bancário para o pagamento da taxa de participação no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por participante, que dará direito à alimentação, hospedagem, camiseta e kit. O boleto será enviado para o e-mail informado na Ficha de Inscrição. A inscrição só será concluída e a vaga garantida após o pagamento da taxa. Vale ressaltar que a participação se dá por meio de inscrições, que estão limitadas a um número máximo de 03 (três) seminaristas por (Arqui) Diocese.

Mais informações poderão ser obtidas através dos contatos do Coordenador Regional do COMISE Sul 1 da CNBB, Seminarista Marcus Vinicius da Silva da Diocese de São João da Boa Vista: whatsapp: (19) 99622-3346 e e-mail: [email protected]; ou através dos meios de comunicação do COMISE do regional sul 1.

Outras notícias