Corrente Solidária: ajuda em projeto que atende crianças e adolescentes em Mato Grosso

A Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), por meio de suas atividades Juventude Missionária (JM), Famílias Missionárias (FM) e Idosos e Enfermos Missionários (IEM), assume o projeto Corrente Solidária como um gesto concreto dos grupos em todo o Brasil. Em 2023, a Corrente Solidária vai enviar seus recursos arrecadados para o projeto Oratório Raio de Sol, que atende crianças e adolescentes na Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga (MT).

A Corrente Solidária teve início através da articulação da Juventude Missionária do Brasil, que nos recorda a iniciativa da fundadora da Propagação da Fé, a beata Pauline Marie Jaricot. Mesmo não podendo ir à missão além-fronteiras, Paulina organizou um grupo de operárias francesas que colaboravam com uma doação mensal para as missões e a oração diária, sempre com o espírito da universalidade.

Nesta mesma dinâmica, a Corrente Solidária se destina a colaborar com projetos em realidades de periferias, que contam com a presença de missionários e missionárias. Acontece através de doações que são fruto do sacrifício pessoal e comunitário, em comunhão com as atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Em 2022, a Corrente Solidária arrecadou um total de R$ 6.803,14, valor que foi destinado para o projeto social “Abrindo Horizontes”, organizado pela comunidade FMA em Cacuaco, cidade da província de Luanda em Angola, no Continente Africano.

Doações serão enviadas para o Projeto Oratório Raio do Sol
Atualmente, beneficia diretamente cerca de 100 crianças e adolescentes entre 4 e 16 anos, que no sábado têm aulas de alfabetização, formação cristã e humana. A ajuda vai colaborar com um melhor atendimento às crianças e adolescentes da região. Oratório Raio de Sol é um projeto que a comunidade São Pedro e um grupo de jovens voluntários iniciaram em 2021 – voltado a crianças, adolescentes no bairro Vale Verde, no município de Poxoréo-Primavera do Leste (MT). Tem o objetivo de ajudar, não somente com auxílio básico, mas também com inserção na vida cristão, por meio de monitores voluntários.

A comunidade São Pedro está situada entre dois municípios, Poxoréo e Primavera do Leste. O apelo insistente do Papa a sair para as periferias foi decisivo no início do projeto. Pode-se dizer que a comunidade está no coração da periferia. O projeto tenta contemplar as seguintes atividades: alfabetização, apoio escolar, dança, temas formativos, atividades manuais, assim como oferece formações diversas para as mães, como apoio a leitura, culinária entre outros. Por não ter uma uma fonte de renda própria, funciona com o apoio de alguns benfeitores.

Como a Corrente Solidária acontece
Os participantes dos grupos são os principais agentes do projeto. Cada um é convidado a buscar outras cinco pessoas (missionários solidários) para explicar o projeto e convidar a rezar pelas juventudes e colaborar com recursos financeiros. Também incentiva o missionário solidário a passar a corrente para mais pessoas. As doações podem ser realizadas por depósito em conta ou PIX, direto para as Pontifícias Obras Missionárias. As doações devem ser feitas até o dia 30 de maio.

Pontifícias Obras Missionárias
Banco do Brasil
Agência: 3413-4
Conta Corrente: 170703-5

PIX (chave celular) 61 999792022

CNPJ 506684410001-34
Comprovantes podem ser enviados para o e-mail [email protected]

Informações através do e-mail [email protected]

 

Outras notícias