Brasília: IAM realiza 4º Pedalada Missionária

O grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM), da capela São Francisco de Assis, que pertence à paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Vicente Pires no Distrito Federal, promoveu o dia 12 de agosto, a sua 4º Pedalada Missionária.

O evento realizado no Taguaparque, em Brasília, contou com a presença de 300 pessoas, principalmente pais, que foram celebrar o Dia dos Pais com os filhos. Também participaram a coordenadora da IAM no Distrito Federal, Juliane Andrade Dias e a assessora da IAM da paróquia São João Batista do Gama, Missiele Yohana. Os catequistas da Capela São Francisco de Assis, bem pedalada_missionaria (2)como membros de todas as pastorais, grupos e movimentos da capela ajudaram na organização da Pedalada. Demonstrando unidade, o grupo jovem da matriz também ajudou e participou.
Com o objetivo de evangelizar e colocar a Igreja em saída, a 4ª Pedalada teve como tema “A Pedalada Missionária no Jubileu Mariano”, e o lema “300 anos de bênçãos sobre os pais”.

José Batista, que é consagrado da Comunidade Católica Shalom, ministrou a pregação com o tema “São José, modelo de pai e de esposo.” A Missa foi celebrada pelo pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, padre Wesley Macedo, na varanda multiuso do Taguaparque e teve a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Os cantos da missa foram animados pelo coral dos adolescentes da IAM da capela.

Na Pedalada várias pessoas participaram de bicicletas, patins e skates, principalmente as crianças, mas muitos foram caminhando. Durante a volta ao Parque aconteceram cinco paradas para reflexão e oração pelos cinco continentes, feitas pelas crianças e adolescentes da IAM. Os pontos de oração já estavam marcados por faixas, com convite à oração por uma intenção específica e peculiar de cada continente. Todo o percurso foi feito com muita animação, ao som de cantos marianos e missionários. O evento que iniciou ás 15h30, encerrou às 18h30, com um lanche coletivo.

pedalada_missionaria (4)Wellnghton Caetano da Silva, pai de uma catequisanda da Eucaristia, da Capela São Francisco de Assis participou pela primeira vez. “Fiquei sabendo da pedalada pela minha filha e gostei muito. O que mais gostei foi de participar dos momentos de muita união e fé, juntamente com a minha filha. Os eventos fora da igreja são ótimos porque é uma oportunidade de unir passeio e fé.”.

Já para Jussara Rezende que é catequista de adultos, na capela São Francisco de Assis, o melhor foi alegria das crianças. “O que mais gostei foi de ver a alegria das crianças, sorrindo em suas bicicletas coloridas e o envolvimento de todas as pastorais, grupos e movimentos da capela. Precisa ser mais divulgado, envolver outras paróquias. É uma forma de promover a iniciação da vida cristã, porque ali acontece o servir com alegria.”

É a segunda vez que Isabela Ferrari Freitas Rocha, de 9 anos, participa da Pedalada Missionária. “Achei esse ano melhor que o ano passado. Fui de bicicleta e o que mais gostei foi de pedalar. Acho que outras paróquias também deveriam fazer a pedalada para espalhar esse evento da IAM, para mais crianças serem evangelizadas.”

Fonte: IAM de Brasília (DF)

Outras notícias