O grupo da Infância e Adolescência Missionária (IAM), da capela São Francisco de Assis, que pertence à paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Vicente Pires no Distrito Federal, promoveu o dia 12 de agosto, a sua 4º Pedalada Missionária.
O evento realizado no Taguaparque, em Brasília, contou com a presença de 300 pessoas, principalmente pais, que foram celebrar o Dia dos Pais com os filhos. Também participaram a coordenadora da IAM no Distrito Federal, Juliane Andrade Dias e a assessora da IAM da paróquia São João Batista do Gama, Missiele Yohana. Os catequistas da Capela São Francisco de Assis, bem como membros de todas as pastorais, grupos e movimentos da capela ajudaram na organização da Pedalada. Demonstrando unidade, o grupo jovem da matriz também ajudou e participou.
Com o objetivo de evangelizar e colocar a Igreja em saída, a 4ª Pedalada teve como tema “A Pedalada Missionária no Jubileu Mariano”, e o lema “300 anos de bênçãos sobre os pais”.
José Batista, que é consagrado da Comunidade Católica Shalom, ministrou a pregação com o tema “São José, modelo de pai e de esposo.” A Missa foi celebrada pelo pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, padre Wesley Macedo, na varanda multiuso do Taguaparque e teve a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Os cantos da missa foram animados pelo coral dos adolescentes da IAM da capela.
Na Pedalada várias pessoas participaram de bicicletas, patins e skates, principalmente as crianças, mas muitos foram caminhando. Durante a volta ao Parque aconteceram cinco paradas para reflexão e oração pelos cinco continentes, feitas pelas crianças e adolescentes da IAM. Os pontos de oração já estavam marcados por faixas, com convite à oração por uma intenção específica e peculiar de cada continente. Todo o percurso foi feito com muita animação, ao som de cantos marianos e missionários. O evento que iniciou ás 15h30, encerrou às 18h30, com um lanche coletivo.
Wellnghton Caetano da Silva, pai de uma catequisanda da Eucaristia, da Capela São Francisco de Assis participou pela primeira vez. “Fiquei sabendo da pedalada pela minha filha e gostei muito. O que mais gostei foi de participar dos momentos de muita união e fé, juntamente com a minha filha. Os eventos fora da igreja são ótimos porque é uma oportunidade de unir passeio e fé.”.
Já para Jussara Rezende que é catequista de adultos, na capela São Francisco de Assis, o melhor foi alegria das crianças. “O que mais gostei foi de ver a alegria das crianças, sorrindo em suas bicicletas coloridas e o envolvimento de todas as pastorais, grupos e movimentos da capela. Precisa ser mais divulgado, envolver outras paróquias. É uma forma de promover a iniciação da vida cristã, porque ali acontece o servir com alegria.”
É a segunda vez que Isabela Ferrari Freitas Rocha, de 9 anos, participa da Pedalada Missionária. “Achei esse ano melhor que o ano passado. Fui de bicicleta e o que mais gostei foi de pedalar. Acho que outras paróquias também deveriam fazer a pedalada para espalhar esse evento da IAM, para mais crianças serem evangelizadas.”
Fonte: IAM de Brasília (DF)