Na Área Missionária do Alto Rio Madeira, na Arquidiocese de Porto Velho (RO), foi realizada uma missa presencial de consagração das crianças e adolescentes da IAM, presidida pelo administrador, Pe. Alexandre Rocha. Com o tema “Testemunhar o amor é nossa missão”, a celebração aconteceu com toda a proteção e medidas de distanciamento contra o coronavírus.
Foram distribuídas bandeirinhas com as letras da IAM e cada família, em seu banco, celebrou com gestos e coreografias das músicas. Pe. Alexandre interagiu com todos conversando com um fantoche durante a homilia. Todas as crianças tiveram a oportunidade de ouvir a palavra do dia de uma forma dinâmica e as mães gostaram muito da ideia.
No final, foi distribuído mudas de jambo branco, sinal de Paz, para as crianças plantaram em casa em memória às vítimas do Covid-19. Cada família deverá cuidar dessa nova vida em casa. Para a diversão das crianças foram distribuídos também guloseimas.
A assessora Amábille Pereira Cruz destaca a experiência positiva da celebração. “Eu como assessora vi que a reação das mães e de seus filhos foi bem positiva, e já contam estar na próxima missa da IAM. Foi a primeira missa infantil que participei, e foi uma das missas mais alto-astral que já participei. O padre contou histórias bíblicas com fantoche e as crianças e adolescentes cantaram no coral e fizeram leituras e preses. Pretendo continuar participando sempre e auxiliando para que a palavra de Cristo chegue a todos independente dos desafios que o Covid-19 está causando”, lembrou a assessora.