Centro Cultural Missionário realiza curso de aprimoramento em Língua Portuguesa e inserção na realidade do Brasil

O Centro Cultural Missionário (CCM), continuando uma longa tradição, promove também este ano, o curso de “Aprimoramento em língua portuguesa e inserção na realidade do Brasil”, de 4 a 24 de agosto, em Brasília (DF).

A iniciativa é dirigida a missionárias e missionários que já estão no Brasil há algum tempo ou àqueles que estão de volta ao país depois de um longo período fora e desejam aperfeiçoar seu conhecimento de português.

“O estudo e a aprendizagem da língua são tarefas primordiais para qualquer missionário, independentemente em que contexto cultural ele atue. Assim, ele vai realizando uma imersão na cultura e na realidade de um povo. Falar bem a língua do povo é condição indispensável para qualquer ação evangelizadora porque a palavra, bem falada e compreensível, é um meio essencial para falar ao coração das pessoas”.

Essa iniciativa formativa, além de proporcionar aos participantes o aperfeiçoamento em língua portuguesa, também oferece momentos de reflexão e aprofundamento sobre a realidade brasileira, em seus diversos aspectos (social, cultural e religioso). Além disso, os participantes terão oportunidade de vivência fraterna e um valoroso intercâmbio, considerando que se trata de pessoas que vêm de diferentes países, culturas e Igrejas.

Inscrição e metodologia
As inscrições devem ser efetuadas diretamente no site do CCM: ccm.org.br na aba de Cursos e Formações. As aulas serão ministradas todas as manhãs, de 8h30 as 12h, de segunda a sexta.

Durante o curso, os alunos terão palestras e reflexões sobre a realidade brasileira: sociedade, culturas, Igreja; debate e partilha de experiências e momentos orantes e celebração eucarística diária.

“Que o Espírito Santo, protagonista da missão, nos faça abraçar e viver sempre mais a causa missionária que deve ser a primeira de todas as causas (cf. EG 15)”.

Mais informações estão em: Aprimoramento em língua portuguesa e inserção na realidade do Brasil – Centro Cultural Missionário

Outras notícias