COMISE do Regional Leste 3 elabora nova marca

No dia 18 e 19 de maio, na Casa de Formação Bom Pastor – Propedêutico, aconteceu a 1ª Assembleia do Conselho Missionário de Seminaristas – COMISE, do Regional Leste 3. A assembleia foi assessorada pelo Secretário Nacional da Pontifícia União Missionaria, Pe. Antônio Niemiec. Na ocasião foi estabelecida a coordenação que ficará por 2 anos à frente da animação missionária dos seminaristas do Regional Leste 3, que após uma pequena reunião com o Secretário das Pontifícias Obras Missionarias, assim ficou definido: Coordenador, Marco Antônio de Almeida Oliveira – Representando o Seminário da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim; Vice Coordenador, Wellington Tolentino Gomes – Representando o Seminário da Diocese de Colatina; Secretário, Willian Miranda Cardoso – Representando o Seminário da Arquidiocese de Vitória; Assessores de comunicação, Rafael Felipe da Silva Mazzoni – Representando o Seminário dos Missionários do Sagrado Coração e Kaylan Bettim Ton – Representando o Seminário da Diocese de São Mateus.

Nova logomarca
Na alegria do Ano Vocacional esta nova coordenação após um período de reunião na pessoa dos assessores de comunicação, pensando em como representar o COMISE do estado, elabora uma logomarca que através de traços cores e formas transmite tanto o sentido missionário como também as cacterísticas do Estado do Espírito Santo.

Para trazer vida a logomarca, foi aplicado as cores missionárias, onde possui a representatividade dos continentes que através do Bispo Fulton Sheen, quando era Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, nos Estados Unidos teve a ideia do Terço Missionário. O Terço é formado por cinco dezenas. Cinco também são os continentes do mundo. Ele escolheu uma cor para cada Continente que, de alguma forma, recorda suas características. Que de certo modo ao rezar cada dezena pede-se por todos os que vivem no continente.

Ainda na composição de cores que compõem a logomarca estão as cores da bandeira do Estado do Espírito Santo, baseados nos princípios da nossa fé cristã, foram idealizados os símbolos do Estado. A bandeira do Estado do Espírito Santo foi criada em 1908 pelo Dr. Jerônimo Monteiro, então presidente do estado, que também estabeleceu o azul e o rosa como cores oficiais do estado em 7 de setembro de 1909. Ela é composta por três faixas horizontais de mesmo tamanho nas cores azul, branco e rosa. As cores representam as cores das vestes de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da capital Vitória. Somente após a bandeira ser oficializada, Nossa Senhora da Penha, padroeira do estado, recebeu as vestes azul e rosa, antes suas vestes possuíam uma cor creme com detalhes dourados.

Após a analise de todos os símbolos de nosso estado e também da vida Missionária da igreja, foi formulado a logo marca do COMISE do regional LESTE 3, onde através da coloração preta e das fontes AGRANDIR WIDE BLACK traz forma na composição do logo marca, ficando assim definido a logo final representado o recém criado COMISE – LESTE 3.

O intuito é que o espírito missionário por meio do Conselho Missionário de Seminaristas do estado seja propagado no compromisso de “Tornar Jesus Conhecido e Amado”, através do anúncio do Evangelho para a edificação do Reino.

Comentários

Relacionados