COMISE do Regional NE 5 realiza assembleia e elege nova coordenação para o biênio 2024-2025

O Conselho Missionário dos Seminaristas – COMISE, do Regional Nordeste 5 da CNBB, realizou na última segunda-feira, 16 de outubro, sua Assembleia Eletiva, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, no Centro de São Luís.

Os eleitos a compor a nova coordenação do COMISE no regional deverão dar continuidade no despertar da consciência da missão como identidade do cristão e favorecer aos futuros presbíteros uma sólida espiritualidade e formação missionária. A Assembleia foi conduzida pelo assessor, padre Paulo Celso Nogueira, da Diocese de Pinheiro.

Saiba quem são os eleitos para o biênio 2024-2025 e suas respectivas funções: Presidente: Seminarista Mateus Antônio / Diocese de Imperatriz; 1ª Vice Presidente: Seminarista Deyvison / Diocese de Brejo; 2º Vice Presidente: Seminarista Kevin / Diocese de Caxias; Secretário: Seminarista Joelton / Diocese de Pinheiro; Vice-secretário: Seminarista Gabriel / Diocese de Imperatriz; Tesoureiro: Seminarista Antônio Alex / Diocese de Bacabal; Vice tesoureiro: Seminarista Wanderson / Diocese de Zé Doca; Comunicação PASCOM: Seminarista Mayllon / Diocese de Pinheiro e o Seminarista Kevin / Diocese de Caxias.

Sobre o COMISE
O COMISE é o organismo encarregado de animação, formação, articulação e cooperação missionária de seminaristas diocesanos e alunos das casas de formação religiosa. Por ser um conselho missionário que, conforme sua natureza, existe para favorecer “uma maior unidade e eficácia operativa na animação e cooperação, e para evitar concorrências e paralelismos” (Cooperatio Missionalis, 12), o COMISE não é um movimento ou um grupo missionário restrito a alguns seminaristas. Sua atuação visa comunhão e sinodalidade, está aberta a todos e pretende beneficiar todos.

 

Outras notícias