COMISE Oeste 1 promove celebração missionária-vocacional

No dia 19 de agosto, celebrou-se no Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja (SEMMAI), no Regional Oeste 1, a Santa Missa pelas Missões. O intuito de tal celebração foi, primeiramente, o de rezar pelos missionários em todo o mundo e, consequentemente, de formar nos jovens candidatos ao ministério ordenado, uma maior consciência da vocação missionária de cada discípulo que se configura ao Cristo.

A Eucaristia foi presidida por Dom Frei Janusz Marian Danecki, OFM Conv., Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande e referencial regional do serviço missionário. Dom Mariano tem longa experiência missionária; de origem polonesa, há anos dedica sua vida à evangelização em terras brasileiras, inclusive na Amazônia, como frade menor conventual. Mais recentemente, como bispo, assessora a ação missionária no Regional Oeste 1 da CNBB.

A ação litúrgica celebrada em língua vernácula, teve as leituras e preces rezadas em outros idiomas (guaraní, espanhol, inglês, alemão, tcheco, francês e italiano), evidenciando a universalidade da missão e a necessidade da constante saída dos batizados, para o encontro com o outro que muitas vezes não partilha, ao menos, do idioma falado.

Todo o evento foi proposto pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional, atuante nessa casa de formação e que, constantemente, busca fomentar entre os seminaristas o imperativo da Igreja em saída.

Por Ronaldo de Oliveira Corim, Seminarista da Arquidiocese de Campo Grande

Comentários

Relacionados