“Há uma grande demanda de literatura cristã na Índia e o mercado está em expansão”, diz o padre Saju Chackalackal, carmelita de Maria Imaculada (CMI) e diretor de evangelização e pastoral de sua congregação.
“Muitos, tanto as pessoas cultas, quanto as pessoas dos povoados e cidades, expressam o seu desejo de obter e possuir uma cópia da Bíblia, especialmente do Novo Testamento. Há um desejo generalizado de ter acesso à literatura cristã que ajuda os fiéis a terem uma ideia clara e completa sobre os conteúdos da fé do cristianismo e sobre a Igreja Católica em particular”, observou padre Chackalackal.
O sacerdote refere que os missionários carmelitas e de outras congregações pedem Bíblias e textos cristãos para dar às pessoas, cristãos ou não, que procuram sinceramente saber mais sobre Jesus Cristo, disse ele.
“Dado o número crescente de pedidos nesse sentido, os fundos disponíveis de nosso departamento de evangelização e pastoral são insuficientes, especialmente se pensarmos nas missões do Norte da Índia”, comentou padre Saju.
“Eles precisam de Bíblias em inglês e em línguas locais e isso, de acordo com os nossos missionários, abre uma oportunidade muito significativa para as comunidades cristãs satisfazerem a sede de conhecimento sobre a pessoa de Jesus Cristo”, disse o religioso.
O CMI é um instituto religioso masculino, nascido na Igreja siro-malabarense. É a primeira congregação religiosa católica fundada na Índia. Hoje, os missionários trabalham na Ásia, Brasil, América do Norte, África do Sul, Quênia e Europa.
Fonte: Agência Fides