Nesse domingo, 24 de novembro, o monumento ao Cristo Redentor, símbolo do Brasil e da fé cristã, foi iluminado em verde e amarelo para celebrar o anúncio de que o 7º Congresso Americano Missionário (CAM7) que será realizado no Brasil em 2029. Portanto, Porto Rico, sede do CAM6 entre os dias 18 e 24 de novembro, passa ao Brasil a responsabilidade de preparar o CAM7.
O Congresso Missionário é promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) em comunhão com a comissão episcopal missionária da CNBB. O CAM7 será acolhido pelo Brasil em 2029 em uma das Igrejas particulares do país. A partir deste anúncio, as Igrejas locais apresentam suas candidaturas até a próxima Assembleia Geral da CNBB para o discernimento da conferência nacional dos Bispos do Brasil em diálogo com à direção das POM.
Este encontro será um momento significativo de animação e cooperação missionária que une as igrejas das Américas na proclamação da mensagem de Jesus Cristo. O Cristo Redentor, primeiro santuário a céu aberto do mundo, segue sua vocação de unir os povos e ser um canal de comunicação que dialoga com toda a sociedade. Sua iluminação especial, no dia do anúncio oficial pretende destacar a importância do CAM7 e reforçar a missão do monumento como um símbolo vivo de solidariedade, fé e acolhimento.