Diácono e seminaristas de Jundiaí são enviados em missão

A diocese de Jundiaí, no Estado de São Paulo, celebrou missa em ação de graças pelos seus 50 anos de criação. A celebração aconteceu no dia 8 de janeiro, no Ginásio do Bolão, em Jundiaí.  Na ocasião, o bispo diocesano, dom Vicente Costa, realizou o envio missionário do diácono Jair Euclides da Cunha e dos seminaristas Daniel Bevilacqua Romano e Rafael Silva Santos.

O diácono Jair viajou para Goianésia do Pará, onde trabalhará por seis meses na paróquia Santa Maria pertencente à diocese de Marabá (PA).

Os seminaristas concluíram seus estudos teológicos em 2016 e realizarão suas experiências missionárias durante seis meses na diocese de Registro (SP), localizada no Vale do Ribeira. Daniel trabalhará na paróquia Santo Antônio, de Cajati, e Rafael irá para a paróquia Nossa Senhora da Guia, em Eldorado.

As paróquias da diocese de Jundiaí vivem a experiência das Santas Missões Populares (SMP). Por isso, na celebração Jubilar, também foram enviados por dom Vicente, cerca de 5 mil fiéis leigos e leigas provenientes das 66 paróquias da diocese para animar as missões.

Com informações do Comise de Jundiaí (SP)

Outras notícias