por Josevânia Alves *
Na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, o papa Francisco afirma: “A Igreja «em saída» é a comunidade de discípulos missionários que «primeireiam», que se envolvem, que acompanham, que frutificam e festejam” (EG 24). Nesse sentido, a paróquia Nossa Senhora da Apresentação em Escada, Vicariato Cabo, na arquidiocese de Olinda e Recife, acolheu oficialmente, no último dia 19 de novembro, 48 jovens no grupo de Juventude Missionária (JM), uma das atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.
A acolhida dos jovens se inseriu nas celebrações da Padroeira e contou com a participação do presidente da Comissão arquidiocesana de Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, o pároco da paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Ponte dos Carvalhos, padre Rogério Silva, que presidiu a missa. Estiveram também na celebração, o vigário Episcopal e pároco, monsenhor Josivaldo Bezerra e o presidente da Comissão de Pastoral para a Juventude do Vicariato Cabo, diácono Genival Cunha.
Todos os 48 jovens passaram por um período de formação sobre espiritualidade missionária, o carisma da Obra da Propagação da Fé e a necessidade da Igreja evangelizar, contando com a importante contribuição da juventude que deve atrair outros jovens.
Em sintinia com o 4º Congresso Missionário Nacional ocorrido em Recife (PE) no mês de setembro deste ano, padre Rogério lembrou “o compromisso de todo cristão em colaborar com a missão da Igreja no anúncio da Boa Nova do Evangelho ao mundo”.
Da mesma forma, monsenhor Josivaldo Bezerra, ao final da celebração, falou de sua alegria pela implantação da Juventude Missionária. “Era um grande desejo meu, ter na paróquia da Juventude missionária”, disse o pároco.
Pascom Vicariato Cabo AOR