Em sintonia com a caminhada missionária da Igreja, na noite do dia 25 de outubro, a Arquidiocese de Ribeirão Preto e as Dioceses de Jaboticabal, Ituiutaba e São João da Boa Vista, que compõe o Seminário Arquidiocesano Maria Imaculada, rezaram o Terço Missionário na intenção de todos os missionários e missionárias que testemunham Jesus Cristo até os confins da terra (At 1, 8).
O terço missionário, proposto pela Campanha Missionária 2022, é uma oração cristã, mariana, universal e missionária. Consiste em rezar os cinco mistérios do rosário, lembrando os cinco continentes do mundo, suas realidades, e as situações específicas da evangelização.
A prática do Rosário é uma obra de evangelização assumida por Pauline Jaricot. O Rosário Missionário foi pensado e organizado em meados do ano 1951, pelo bispo norte-americano, Monsenhor Fulton Sheen, quando era Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, com a finalidade de sugerir e fornecer um meio muito prático de orar pelas missões e pelos missionários.