Famílias Missionárias vivenciam semana santa nas comunidades

Todos os anos as Famílias Missionárias vivenciam uma semana missionária nas comunidades. Nos dias de 14 a 17 de abril, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo  Socorro, na comunidade da Beata Ana Rosa Gattorno, as Famílias Missionárias de Natal participaram do Tríduo Pascal vivenciando esse período em realidades diferentes de sua paróquia de origem. A ação missionária na Semana Santa contou com diversos missionários das Famílias, em um verdadeiro mutirão, com visitas aos idosos e enfermos, às áreas rurais e periferia, onde também ocorreram momentos de escuta e partilhas reflexivas com a comunidade, encontro com crianças, jovens, famílias entre outros.

Para Antonia Galdino e Ivonaldo Pinheiro, que estiveram na Serra da Formiga, área rural, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Riachuelo/RN, a a experiência foi marcante. “Para nós poder viver esse tempo de missão na Semana Santa, depois de passar por dois anos sem poder sair, foi um renascimento para nossa vida de missão além do fortalecimento de nossa Fé”.

Neide Rocha, que esteve presente em uma área litorânea, da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes em Touros/RN, lembra sobre a necessidade da missão. “Estar em outra realidade como missionária, e poder contribuir com missão diante de tantas necessidades, vem aumentar a certeza que muito podemos fazer para a evangelização”.

Outra realidade que as Famílias Missionárias vivenciaram este ano, foi a da área urbana, em uma comunidade menos favorecidas pelo poder público. Edilson Duarte lembra que a missão nos chama em todas as regiões. “Nesta retomada, temos muitos desafios, e como Famílias Missionárias, estar à disposição de Deus se deixando conduzir pelo Espírito Santo”.

Outras notícias