Intercâmbio missionário da JM da Diocese de Caicó (RN)

A Juventude Missionária da Diocese de Caicó se reuniu, nos dias 07 e 08 de abril de 2018, para realizar seu V Intercâmbio Missionário, inspirados pelo lema “não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi (Jo 15,16)”. Dessa vez, o encontro foi realizado na Paróquia da Santa Cruz, município de Caicó, onde está o grupo de JM Marcas do Eterno, que junto à coordenação diocesana, organizaram a atividade.

Intercambio 13O encontro teve início na manhã de sábado com muita animação, café partilhado e oração. Seguido de formação com o tema do encontro assessorado pelo Pe. Allison Bruno, que destacou a importância de seguirmos a missão que nos foi confiada. No momento do almoço, os 92 jovens participantes do intercâmbio foram enviados para as famílias da comunidade, onde ficaram hospedados até o domingo.

No sábado a tarde, os jovens divididos em 4 grupos diferentes, tiveram a oportunidade de se formar ainda mais, através das oficinas de Dinâmica e Oração, Música, Teatro e Dança. No sábado, com a Noite Cultural, os jovens tiveram a oportunidade de se reunir junto à comunidade. A noite do sábado foi marcada com apresentações dos grupos e de cada oficina desenvolvida. Para concluir com chave do ouro a noite de sábado, aconteceu o The Voice Missionário, onde os jovens dos grupos puderam soltar a voz e brilhar no palco missionário da Paróquia da Santa Cruz.

Intercambio 10No domingo, foi à vez das famílias da comunidade sentirem a presença de Deus com elas, através da Boa Nova, levada pelos Jovens nas visitas missionárias, onde cada jovem, foi chamado a “ir e anunciar o Evangelho”, e assim poder levar mais esperança e benção para cada família.

Para a jovem Rúbia Baracho, o intercâmbio missionário significou um momento de aprendizado, de reencontrar amigos, fazer novas amizades, ouvir tantas histórias de vida, além de fortalecer o espírito e ardor missionário. “Foi uma experiência única e que levarei pra sempre, como costumo dizer: sou apaixonada pela Juventude Missionária e pela missão, são parte de mim e sou feliz em ser uma jovem missionária, a serviço da igreja e na construção do reino de Deus”, relatou a jovem.

Intercambio 11

O intercâmbio encerrou, com a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Macário, pároco da Santa Cruz, onde cada jovem teve a oportunidade de render graças a Deus por mais uma missão concluída, por mais uma experiência vivida, sendo assim enviados de volta aos seus lares, com a Missão de nunca deixarem que lhes roubem o Ardor Missionário.

Outras notícias