JM de São Paulo realiza experiência missionária

Aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro a 2ª Experiência Missionária da JM do Estado de São Paulo, na diocese de Jundiaí. As comunidades acolhedoras foram a Paróquia Nossa Senhora Mãe do Homens e a Paróquia Santo Antônio de Pádua, da cidade de Louveira. Tivemos a participação de 32 missionários as dioceses presentes foram Mogi das Cruzes, Bragança Paulista e a anfitriã Jundiaí.

IMG-20191030-WA0020Após a acolhida, os jovens foram direcionados à igreja Santo Antônio de Pádua, onde o pároco Pe. Carlos Rafael Casarin fez o envio da juventude missionária com uma belíssima celebração. As atividades realizadas foram: formação com o tema “Batizados e enviados, a juventude em missão no mundo”, presidida pelo coordenador estadual da JM, Renan Miguel.

As visitas missionárias foram realizadas nos bairros da cidade onde os jovens levaram a palavra de Deus, rezaram e tiveram um momento de escuta junto as famílias da comunidade. Às 18 horas foi rezado o terço luminoso na praça da igreja matriz, o momento reuniu novamente os missionários e a comunidade. Para encerrar a noite do sábado ocorreu a tradicional noite cultural, que contou com a presença da professora de dança Samantha.

No domingo foram realizadas a avaliação e as considerações finais da experiência missionária, seguida de missa juntamente com a comunidade, o encontro foi encerrado com o almoço.

Outras notícias