No dia 16 de fevereiro, a paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida, na diocese de Bragança Paulista, celebrou a inauguração da biblioteca comunitária Pauline Jaricot, na cidade de Itatiba (SP).
O projeto, idealizado pela Juventude Missionária da comunidade Santo Antônio, tomou forma após dois anos de intensos esforços, incluindo doações, limpeza, restauração e catalogação dos livros. A iniciativa surgiu a partir da leitura da edição nº 1 de 2022 da Revista SIM, que explorava a vida e a missão de Pauline Jaricot, fundadora da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), destacando, entre suas ações, a criação de uma biblioteca itinerante.
A biblioteca conta com um acervo de mais de 800 livros, abrangendo temas religiosos, romances, ficção, literatura infantil, entre outros. Para compor o espaço, foram construídas estantes e uma mesa especialmente projetadas, atendendo ao pedido do pároco Pe. Tarcísio Spirandio, um dos principais incentivadores da iniciativa desde o início.
Aberta há cerca de um mês, a biblioteca tem sido amplamente utilizada por catequizandos e membros da comunidade paroquial, tornando-se um espaço de aprendizado, reflexão e partilha do conhecimento.