Juventude Missionária realiza encontro virtual com coordenadores estaduais

No dia 9 de maio, os coordenadores estaduais da Juventude Missionária estiveram reunidos virtualmente. O momento contou com as representações das coordenações estaduais de Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Acre, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rondônia, Amapá, Tocantins, Pernambuco, Paraná, Pará, além dos membros do GT nacional e do secretário Nacional da Obra da Propagação da Fé.

A reunião iniciou com acolhida, seguida da leitura e meditação do Evangelho de João 14, -31, conduzida pelo Pe. Genilson Sousa. Logo após seguiu-se a pauta da reunião, dirigida pela jovem Juciane de Azevedo. Inicialmente tratou-se sobre o lançamento da Jornada do Jovem Missionário – JJM – 2023, com a apresentação do material, escuta das partilhas e as observações necessárias.

Em seguida foi tratado sobre a Corrente Solidária 2023, foi relembrado da importância de cada grupo viver a Corrente como um compromisso missionário durante todo o ano. Assim, os jovens apresentaram mais uma vez o destino das partilhas deste ano ao projeto Oratório Raio de Sol, na Comunidade Vale Verde, Diocese de Primavera do Leste – Paranatinga-MT. Além da partilha da Juventude e Famílias Missionárias, todo católico pode cooperar materialmente, enviando sua contribuição para a conta das POM, e neste mês de maio, mês da Obra da Propagação da Fé, criada por Paulina Maria Jaricot, acontece o envio das doações para o projeto de destino no ano de 2023.

Na reunião também foi lembrado a importância do uso das identidades visuais corretas das POM, POPF e da própria JM, em materiais físicos e virtuais produzidos pelo grupo; na ocasião foi apresentado novamente onde podem ser encontrados esses materiais para uso. Por fim, o espaço ficou disponível para a partilha do intercâmbio da IAM e JM na diocese de Porto Nacional, em Tocantins; e da festa das cores na Arquidiocese de Manaus, realizada na área missionária João Paulo II, no dia 06 de maio.

Outras notícias