Lideranças da Juventude Missionária realizam encontro virtual

Na última sexta-feira, 28 de julho, aconteceu de forma virtual a reunião com os coordenadores estaduais da Juventude Missionária dos estados do Brasil. A reunião teve início com a oração do mês missionário e acolhida aos participantes.

Foi um importante momento para os representantes e coordenadores apresentarem as atividades realizadas e que estão sendo vivenciadas este ano. Assim foram compartilhas as atividades dos estado do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Acre, Rio Grande do Norte, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe e Santa Catarina. O secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. Genilson Sousa, fez um balanço parcial da Corrente Solidária feita pelos grupos e doadores. As doações serão enviadas ao projeto Raio de Sol, na diocese de Primavera do Leste- Paranatinga (MT).

Os representantes dos três eixos da JM apresentaram algumas iniciativas sobre a formação, a articulação e ações missionárias. Foi conversado sobre a ação missionária Sem Fronteira, prevista para 05 a 14 de janeiro de 2024, região norte, onde cada estado é convidado a enviar dois jovens representantes. Sobre da secretaria Obra da Propagação da Fé está sendo produzido o material para espiritualidade missionária do Rosário Vivo para as comunidade e forças missionárias junto as Pontifícias Obras.

O próximo encontro ficou firmado para o 30 de agosto. Assim, acontecerá toda última quarta-feira de cada mês.

Outras notícias