Mês Missionário Extraordinário na Arquidiocese de Maringá (PR)

A Arquidiocese de Maringá, em comunhão com as CBES e o COMIDI, realizou no dia 29/09, a abertura do Mês Missionário Extraordinário. O evento aconteceu no Ginásio Chico Neto, com as apresentações das regiões pastorais, que reuniram: Pastorais, Movimentos e Serviços, com apresentações culturais relacionadas aos cinco (5) continentes, por meio de encenações, danças, músicas, símbolos, teatros e momentos de espiritualidade.

DSC_9345O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, presidiu a Santa Missa com a presença e participação de vários Sacerdotes e Diáconos, agradeceu a todos os envolvidos, principalmente as Comunidades Eclesiais de Base Missionárias, os coordenadores e o COMIDI (Conselho Missionário Arquidiocesano).

Em sua homilia Dom Anuar enalteceu as palavras do Papa Francisco: “Pelo batismo, todos nós somos enviados a ser missionários”. Lembrou a todos os presentes: “Que devemos ser missionários em todos os ambientes, começando em casa e depois atingindo a missão dentro e fora do Brasil.

DSC_9113Nós hoje, celebrando a abertura do Mês Missionário Extraordinário, devemos ser Paróquia, comunidade de comunidades, onde as comunidades vivem a missão aqui e agora, que é a expressão do reino de Deus, vivendo a nossa vocação de cristão onde estivermos” concluiu o Arcebispo.

O Encontrão Arquidiocesano das CEBs e abertura do Mês Missionário Extraordinário foi um momento muito forte de encontro pessoal e com as comunidades, momento de partilha e fraternidade, que ficou com certeza registrada em nossa diocese.

 

Outras notícias