“Unidos por Schoenstatt, Tua Aliança nossa Missão” foi o lema que impulsionou cerca de 48 jovens do Movimento Apostólico de Schoenstatt, para viverem a 4ª edição da Missão Jovem, entre os dias 20 a 24 de julho, na Paróquia Divino Espírito Santo, na cidade de Ubirajara (SP). Depois de 2 anos, pudemos reunir-se presencialmente para fazer acontecer nesta cidade a cultura do encontro, impulsionadas por Jesus Cristo, por meio do sorriso, da palavra amiga, da escuta ou da partilha da palavra de Deus, da Imagem Peregrina ou do testemunho Missionário.
Segundo a jovem Julia Jaros, Jufem Arapongas, a missão foi oportunidade de receber mais que dar. “A MJ 2022 foi uma missão marcada por muita entrega e muita vinculação entre as equipes. Ela foi uma oportunidade ímpar de poder levar a palavra de Deus para aqueles que se encontram afastados de Cristo, ou até mesmo aqueles que seguem a rotina de oração. É gratificante poder tirar sorrisos de rostos tristes, levar a alegria em pequenos gestos, mas além de tudo, você ir missionar e sair missionado. Ser instrumento na mão de Deus e de sua Mãe foi o melhor SIM dito em minha vida. Gratidão eterna a Deus, a Mater, a missão e seus missionários”.
Para Eduardo, integrante da juventude local, a experiência foi emocionante. “Visitar as pessoas, dar a elas a chance de desabafar conosco, finalizando com orações e agradecimentos, é uma experiência muito gratificante. Eu gostei muito das missões e fiquei feliz de fazer novos amigos, amigos estes, que pretendo levar para a vida. Espero ansioso pela próxima.”
“Foi muito emocionante passar nas casas missionando, ouvindo as histórias sobre cada uma das pessoas que visitamos, fiz amizades que acredito levar pra vida toda, as vivências foram incríveis também e me tocaram demais, tenho certeza que nunca vou esquecer esses dias de missões, vou levar comigo, no meu coração por muito tempo” escreveu Manuela, que está se inserindo no movimento de Schoenstatt na JUFEM Londrina, através da paróquia Nossa Senhora de Nazaré.