Novo coordenador continental das POM é da Costa Rica

Durante a manhã desta segunda, 25 de julho, reuniram-se de forma virtual os diretores nacionais das Pontifícias Obras Missionárias de países do Continente Americano. Pe. Jafet Alberto Peytrequin Ugalde, da Costa Rica, vai assumir a coordenação continental, após a saída de Pe. Maurício Jardim, atual diretor nacional das POM no Brasil e bispo eleito para a Diocese de Rondonópolis-Guiratinga.

Pe. Jafet é licenciatura em Missiologia pela Pontifícia Universidade Urbaniana, Mestre em Ciências da Educação e Doutor em Teologia Prática pela Pontifícia Universidade de Salamanca. É diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias da Costa Rica e Secretário Executivo da Comissão Missionária desde 2019.

Exercendo a coordenação continental desde novembro de 2021, Pe. Maurício Jardim manifestou gratidão pelo período vivido. “Agradeço a confiança dos Diretores Nacionais da América pelo caminho sinodal de animação missionária de nosso continente que junto percorremos. Minha prece ao Pe. Jafet neste serviço de coordenação. Conto com a oração de todos vocês”, finalizou. A Ordenação Episcopal de Pe. Maurício Jardim está agendada para o próximo dia 19 de agosto.

Outras notícias