Novos assessores das Comissões da CNBB visitam a sede das POM em Brasília

Ao fim da tarde desta quinta, 17 de agosto, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) receberam em sua sede os novos assessores das Comissões Episcopais Pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Em sua estrutura, a CNBB possui doze comissões que tem o objetivo de promover a pastoral orgânica nacional, com suas dimensões globais e setores especializados. Cada comissão responde pelo estudo, proposta e animação dos programas e projetos de seu âmbito de atribuições.

Durante a visita à sede das POM em Brasília, Ir. Regina da Costa Pedro, diretora nacional, realizou a apresentação da instituição e das Obras Pontifícias, com a colaboração dos secretários, Pe. Antonio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária, e Pe. Genilson Sousa, secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

O encontro contou com a presença do secretário geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers e do presidente da Comissão Missionária, Dom Maurício Jardim. Na capela das POM, os convidados rezaram pelos missionários e missionárias de todo o mundo.

 

Outras notícias