A sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM) recebeu nesta terça, 22 de agosto, os novos bispos nomeados no primeiro semestre de 2023. O encontro com os novos bispos é realizado anualmente pela CNBB. Dentro da programação é reservado um momento para uma visita à sede das Pontifícias Obras Missionárias.
Nesta ano, o encontro acontece de 21 a 25 de agosto, e é organizado pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. Participam 11 bispos que foram nomeados pelo Papa Francisco ainda este ano: Dom Antônio Aparecido, bispo auxiliar de Brasília (DF), Dom Denilson Geraldo, bispo auxiliar de Brasília (DF), Dom Paulo Andreolli, bispo auxiliar de Belém (PA), Dom Juarez Albino, bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom José Vicente Pinto, bispo de Salgueiro (PE), Dom Ivanildo Oliveira Andrade, bispo de Cametá (PA), Dom José Hamilton de Castro, bispo de Almenara (MG), Dom Aurélio Pinto de Souza, bispo de Quixadá (CE), Dom Juraci Gomes de Oliveira, bispo de Amargosa (BA), Dom Genivaldo Garcia, bispo de Estância (SE) e Mons. João Batista Alves, bispo eleito de Barra (BA).
Durante a visita às POM, os secretários das Obras Pontifícias apresentaram as ações da instituição na colaboração da animação missionária da Igreja no Brasil. Ao final da tarde, todos os convidados realizaram um momento de oração pelas missões no mundo.