Bonito dia de testemunho e ardor missionário de pessoas comprometidas com a construção de uma Igreja mais acolhedora e misericordiosa. Assim foi o 13° Mutirão Missionário na comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova em Itajaí (SC).
O Mutirão, realizado no dia 18 de março, teve a participação 60 pessoas, entre elas lideranças da própria comunidade, da matriz de São Vicente de Paula, além de integrantes do Grupo de Animação Missionária da Forania de Itajaí. O que deu mais brilho ao dia foram as inúmeras crianças e adolescentes que acompanharam as visitas e bênção das casas. Esse é o rosto de uma Igreja jovem e peregrina.
O dia iniciou com a recitação do Terço, destacando o dia de trabalho missionário que teve como tema: “Vida Mariana a serviço da comunidade”. Em seguida os missionários partiram em missão pelas ruas do bairro, visitando e abençoando casas e famílias, seguindo o mandato de Jesus: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.
O dia encerrou com a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco, padre Josemar da Silva, que destacou em sua homilia a importância e o objetivo do Mutirão: “saímos hoje para lançar uma proposta de vida, levar Jesus ao povo, além de saciarmos nossa sede de fé e esperança”.
Fonte: Pascom da paróquia São João Bosco, Itajaí (SC)