Projeto Férias Missionárias em Guiné-Bissau

O Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do regional sul 4 organizou o projeto férias missionárias intitulado missão anunciação. Os missionários partiram no dia 17 de dezembro para Guiné-Bissau, no Continente Africano. No dia 17 foi realizada a missa de envio com o arcebispo metropolitano de Florianópolis bem como padres e familiares presentes.

Esta experiência conta com a participação de 10 seminaristas e 7 leigos, somando 17 missionários do Estado de Santa Catarina. A missão acontece dos dias 17/12 a 22/01/2019. Será uma experiência de 36 dias de missão ad gentes.

bd697eeb-47b3-416e-8bc5-43296e13c6a1Uma iniciativa ousada, mas confiando na mão de Deus que nos guarda, nos lançamos confiantes. “Estamos com o coração cheio de felicidade em realizar tal experiência. Missão é sair de nós mesmos a fim de encontrar o outro é deixar ser encontrado por Deus. É ser de Deus instrumento para a alegria e a paz entre os povos. Sacrificamos nossas férias período muito caro para nós, do natal e tempo de ficar em casa com a família, mas cremos que necessitamos sair de nossa comodidade para se colocar numa perspectiva de igreja em saída como Deus tem pedido através de nosso santo padre Francisco”, relatou um dos missionários.

Serão realizadas neste período inúmeras atividades de evangelização, seja catequeses, momentos com as crianças, ajuda na área da educação na escola que lá existe. Foram levadas muitas doações recebidas no Brasil para esta missão.

Os missionários serão acolhidos pelo projeto de missão ad agentes da comunidade católica Divino Oleiro, que já existe há alguns anos lá. Ela atua com leigos consagrados e um padre. Desenvolvem a evangelização como primeiro anúncio. A missão administra uma escola, um hospital e concede muitos auxílios sociais em vista da pobreza extrema da realidade.

Outras notícias