A Diocese de Dourados (MS), por meio do COMIRE e do COMIDI, acolheu, nos dias 26 e 27 de abril, o Encontro de Aprofundamento da Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Regional Oeste 1 (MS). O evento contou com a assessoria do Pe. Vagner Alves, Secretário Nacional da IAM.
O encontro reuniu cerca de 100 assessores(as), com representatividade das sete dioceses do Regional Oeste 1. Também contou com a participação de Dom Henrique, bispo referencial para a missão no Regional Oeste 1. Foi um momento valioso de animação missionária e de avivamento da IAM no regional. Durante os dois dias, vivenciamos momentos de espiritualidade, interação e formação, com dinâmicas de trabalhos em grupo e partilhas.
Sob o tema “Crianças e Adolescentes Missionários da Esperança” e o lema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5), o assessor refletiu sobre o Ano Jubilar, o carisma e a atuação da IAM, destacando o protagonismo das crianças e adolescentes, bem como o papel do assessor como “Peregrino da Esperança”.
Na noite cultural, realizada no sábado, crianças da IAM da Paróquia Bom Jesus, de Dourados, apresentaram um teatro que contou a história do surgimento da IAM. Foi um momento especial, que evidenciou o protagonismo das crianças e o apoio essencial dos pais para o sucesso da apresentação. Na mesma noite, cada diocese partilhou um pouco da sua história.