No último dia 18 de março, aconteceu a primeira reunião do COMISE da Arquidiocese de Mariana (MG) no ano de 2022. O encontro foi realizado no Instituto Teológico São José e contou com a presença do padre José Geraldo Coura, diretor da dimensão Pastoral das casas de formação do Seminário São José.
O ex-coordenador Fabrício Lopes conduziu a reunião apresentando diversos pontos importantes. Dentre eles, merece destaque o aniversário de 10 anos do COMISE no seminário e o Ano Jubilar Missionário.
Além disso, houve a redistribuição das funções e a eleição do novo coordenador: Coordenador: Diêgo Souza (3° ano – discipulado); Vice coordenador: Antônio Marcos (3° ano – configuração); Arquivista e tesoureiro: Maycon Rodrigues (2° ano – configuração); Secretário: Carlos Chaves (1° ano – configuração); Comunicação: Fabrício Lopes (4° ano – configuração) e Marlon Ramos (1° ano – discipulado); Murais das casas: Marcos Junio (2° ano – discipulado), Guilherme (propedêutico) e Fabrício Lopes (4°ano – configuração)
Muitas são as expectativas de trabalhos no COMISE neste ano de 2022. Após dois anos de pandemia é hora de retornar os trabalhos missionários testemunhando aos futuros presbíteros aquilo que é o objetivo do COMISI: a consciência da missão como identidade do cristão, favorecendo aos seminaristas uma sólida espiritualidade e formação missionária que os tornem capazes de enfrentar os desafios da ação evangelizadora da Igreja: na pastoral, na nova evangelização e na missão ad gentes (aos povos).