Simpósio Missiológico Internacional CAM6 será realizado no Canadá neste semana

O processo de realização do 6º Congresso Missionário Americano (CAM6) Porto Rico 2024 está sendo uma bênção para a Igreja na América. Como parte do trabalho que marca o itinerário do CAM6, em um espírito de comunhão, missão e participação, a reflexão missionária continua com a realização do Simpósio Missiológico Internacional do CAM6, a ser realizado de 24 a 26 de outubro de 2023 em Montreal, Canadá.

Por isso, convidamos você a estar em sintonia e participar do Simpósio Missiológico Internacional, de forma virtual por meio das redes sociais e do site do CAM6. Neste espaço digital, estarão disponíveis materiais minuto a minuto e transmissões ao vivo dos momentos mais importantes da reflexão missiológica. O conteúdo será publicado de 24 a 26 de outubro, a partir das 8h (horário de Brasília).

O que será inovador é que a comunicação será realizada em inglês, francês, português e espanhol. As transmissões ao vivo com narradores em diferentes idiomas serão realizadas através da conta social da CAM6 no Youtube. Isso se somará às publicações em outras redes sociais.

Comitiva do Brasil participa do Simpósio
O Brasil compõem o grupo de participantes do Simpósio Missiológico Internacional através da presença de Ir. Regina da Costa Pedro, diretora das POM do Brasil, Ir. Irene Lopes, diretora-executiva da Rede Eclesial Pan-Amazônica no Brasil/REPAM-Brasil, Pe. Tiago Camargo, assessor da Comissão Missionária da CNBB, Padre Estêvão Raschietti e Pe. Fábio, que atualmente está trabalhando no CELAM.

Pe. Tiago Camargo destacou as expectativas para vivenciar esses dias de Simpósio no Canadá. “A expectativa para este evento é de podermos, em sinodalidade, como temos vivenciado esse tempo especial na Igreja, de poder vivenciar aquilo que o próprio tema do Simpósio se propõe: “América na força do Espírito, testemunhas de Cristo”. Uma oportunidade de atualização e de podermos aprofundar a temática da missiologia e também lançar luzes para a caminhada na missão ad gentes que as Igrejas particulares são chamadas e também responsáveis por bem vivenciar no mundo todo. Queremos, assim contribuir através da nossa vivência na Igreja do Brasil, uma vez que estamos a frente da Comissão Missionária da CNBB e do Centro Cultural Missionário”, destacou.

Outras notícias