Última live do mês missionário vai destacar projetos Igrejas Irmãs e iniciativas de missão ad gentes

A série de lives deste Mês Missionário chega ao fim na próxima sexta-feira, 29, com um bate-papo sobre o tema “Explorando e conhecendo os Projetos Igrejas Irmãs e Ad Gentes”. A série promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será transmitida pelas redes sociais da entidade.

Nesta última live no contexto da Campanha Missionária, na linha da conscientização missionária em toda a Igreja, os participantes vão conversar sobre os projetos Ad Gentes e recordar a história dos projetos Igrejas Irmãs em dioceses que se envolveram nesse processo ao longo das últimas cinco décadas. Entre os Regionais da CNBB, alguns projetos Ad Gentes surgiram com a participação e doação de preces, recursos humanos e financeiros, como, por exemplo, no Sul 1 (São Paulo), no Sul 2 (Paraná) e no Sul 3 (Rio Grande do Sul), que mantêm missões no continente africano.

Participantes
O bate-papo acontecerá entre os assessores da Comissão para a Ação Missionária da CNBB: irmã Sandra Regina Amado, IMC e padre Daniel Rocchetti, SAC com os convidados padre Tiago Camargo, do Regional Sul 3 da CNBB, e a irmã Dirce Gomes da Silva, do Regional Sul 2.

“O tema desta LIVE se torna relevante no contexto do chamado do recente magistério da Igreja, especialmente do Papa Francisco, que exorta a Igreja a estar em saída. Isso quer dizer estar em estado permanente de missão. A vocação identitária da Igreja está na Missão, sua razão de ser”, ressalta irmã Sandra Amado.

Acompanhe
Canal da CNBB no Youtube: youtube.com/CNBBNacional

Página da CNBB no Facebook: facebook.com/cnbbnacional

Comentários

Relacionados