Visita e formação missionária em Campinápolis (MT)

Entre os dias 13 a 19 de março, Pe. Genilson Sousa, secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, esteve na paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Campinápolis, Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga (MT).

Campinápolis é um município com 70% dos habitantes de origem xavante, que moram em suas aldeias e muitos hoje estão presentes também na vida urbana. Ainda existe um relação muito distante entre os xavantes e os moradores da cidade, na vida eclesial e social. Por isso a necessidade cada vez mais de uma formação integral, dialogal e missionária no respeito sempre mais urgente e necessária.

A comunidade paroquial preparou uma semana de formação missionária para melhor viver o Evangelho em suas comunidades na paróquia Bom Jesus. A formação aconteceu no encontro com os jovens sobre a Juventude Missionária; aos catequistas sobre Infância e Adolescência Missionária; e as lideranças da paróquia sobre a implantação e a importância do Conselho Missionário paroquial (COMIPA) como espaço de articular a formação. A espiritualidade das obras missionárias nas crianças, jovens e famílias, também a vivência do mês missionário e da campanha missionária no mês de outubro, mês missionário.

Assim se fortalece a importância das Pontifícias Obras Missionárias na diocese e nas paróquias como rede de oração e solidariedade missionárias na Igreja local e para o mundo inteiro através da vida de cada batizado, oração e partilha. Uma semana de formação, escuta, encontros, celebrações que possibilitaram o despertar maior das ações missionárias na comunidade.

O pároco, Pe. Divino e o vigário paroquial, Pe. Josivan Calixto, apostam em uma igreja sempre missionária, e para a realidade do Mato Grosso sempre aprofundar o espírito missionário faz a comunidade tomar consciência na vivência nos setores missionários.

Outras notícias